Ibitipoca


Conceição do Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte, no interior do Estado de Minas Gerais. Durante o século XVIII a região foi utilizada para contrabando de ouro.

Hoje, a vila vive basicamente do turismo, após a criação do Parque Estadual do Ibitipoca, uma área de conservação que contém várias trilhas para os praticantes do trekking. A mais famosa delas é o Circuito da Janela do Céu, com 16km de extensão.

O passeio é composto por três dias, com saídas aos Sábados, com visita aos Circuitos da Janela do Céu, do Circuito das Águas e uma trilha 4×4 até a parte de baixo da cachoeira Janela do Céu, com volta para o Rio de Janeiro no final do dia de Segunda.

Os grupos devem ter 3 ou 4 pessoas.


Conceição do Ibitipoca is a district of Lima Duarte, in the interior of Minas Gerais. During the XVIII century the region was used for gold smuggling.

Today, the village lives basically from tourism, after the creation of the Ibitipoca Municipal Park, a conservation area with plenty of tracks for the trekking lovers. The most famous of them is the “Janela do Céu” Circuit, with 16km of extension.

The trip has three days of duration, starting at Saturdays, visiting the “Janela do Céu” and “Águas” Circuits and a 4×4 trail to the lower part of the “Janela do Céu” waterfall, returning to Rio at Monday evening.

The groups must be between 3 to 4 people.

Agende seu passeio:

Preencha as informações abaixo e agende este passeio com a 100 Rumo Aventuras.