100RUMO no Vale do Café – 05 à 07 de Agosto de 2016


100 RUMO NO VALE DO CAFÉ

Natureza, história e muita diversão!!!

Conhecida como a cidade das cachoeiras, Santa Rita de jacutinga, localizada ao sul de Minas Gerais, guarda remanescentes da mata atlântica e se destaca no turismo rural com suas trilhas, cachoeiras e rios, possibilitando a seus visitantes desde um descanso do cotidiano urbano até a prática de esportes radicais e de aventura como rapel, rafting, bóia-cross, mountain bike e etc., além de possuir atrativos turísticos culturais e históricos como visitas a fazendas de café construídas no século XIX.

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA – 5 de agosto:

Nossa expedição começará no Rio de Janeiro onde nos encontraremos às 8:00 h no posto Belvedere (Seropédica) – posto de gasolina logo após o 1º pedágio da Rodovia Presidente Dutra.

Do ponto de encontro, partiremos em direção a Santa Rita de Jacutinga, sul de Minas Gerais. Chegando lá, faremos o check in na pousada e seguiremos por estrada de terra até a casa da Dona Tereza, onde almoçaremos uma deliciosa comida mineira.

À tarde, será a hora de conhecermos a famosa cachoeira do Boqueirão da Mira, num percurso que cruza estradas de terra que permeiam as fazendas. Chegaremos à beira de uma trilha onde faremos uma caminhada de nível leve até chegarmos à bela cachoeira formada pelas águas que escorrem de um lago e que tem ao fundo uma grande fenda rochosa.

Ao término do passeio, retornaremos à pousada onde faremos uma refeição para finalizarmos o dia.

SÁBADO – 6 de agosto:

Dia de pura diversão!

Iniciaremos o dia tomando café da manhã na pousada. Em seguida, partiremos para o Parque de Aventuras onde teremos várias opções de diversão, dentre elas: rafting, bóia-cross, canoagem e trilhas ecológicas. Enquanto nos divertimos com estas atividades, a equipe do parque estará preparando um delicioso churrasco no gramado e à beira do rio para que possamos fazer nossa confraternização.

Após nosso churrasco, já no meio da tarde, sairemos com nossos 4×4 e atravessaremos um túnel construído com pedras sobrepostas por onde permanentemente escorre água. Do outro lado do túnel, seguiremos nosso caminho por uma trilha onde no passado funcionava uma linha ferroviária. Nessa trilha poderemos visualizar à distância uma cachoeira e a Igrejinha do Alto. Nosso percurso culminará num antigo pontilhão desativado.

Logo depois das fotos tiradas no pontilhão, retornaremos à pousada onde faremos uma refeição e estaremos liberados para descançar para nossas atividades do último dia.

DOMINGO – 7 de agosto:

Que pena, nosso último dia! Nem por isso será menos divertido e interessante!

Tomaremos o café da manhã na pousada…

…e partiremos por um trajeto off-road para visitarmos a enigmática Fazenda Santa Clara.
Sua origem remonta o ano de 1856. Famosa por suas 365 janelas, uma para cada dia do ano, a Fazenda Santa Clara possui 46 quartos, 14 salões, uma capela, dois terreiros de café, senzala e masmorra. É, provavelmente, uma das maiores propriedades rurais com origem no século XIX ainda existentes no Brasil.

Terminada a visita, partiremos para Santa Isabel, onde ingressaremos mais uma vez em estrada de terra e atravessaremos o Túnel do Capoeirão.

Concluída a travessia, nosso destino será Conservatória, onde almoçaremos e retornaremos ao Rio de Janeiro com as lembranças de um final de semana inesquecível!

Para mais informações entre em contato conosco!

Encare essa aventura com a gente!!!