100RUMO na Serra do Matoso – 08 de Outubro


UM DIA DE HISTÓRIA E AVENTURA!!!

100 RUMO NAS RUÍNAS DE SÃO JOÃO MARCOS E SERRA DO MATOSO!

UM PASSEIO IDEAL PARA QUEM SÓ PODE DISPOR DE UM DIA DO FINAL DE SEMANA PARA CURTIR SEU 4X4 COM A FAMÍLIA E AMIGOS.

O passeio será realizado no dia 8 de outubro de 2016, com número limitado de carros, e terá a seguinte programação:
7:30 h – Encontro em frente ao Bob’s do posto BR da Avenida Brasil, km 41,8 (próximo à saída para a Rio-Santos);
8:00 h –saída em direção à Mangaratiba.

ATENÇÃO: a saída deverá ocorrer pontualmente às 8:00 h, para que não haja atraso na programação, tornando possível a visita em todos os locais programados.
Chegando em Mangaratiba, entraremos em direção a Rio Claro e pegaremos a Serra do Piloto, rumo ao Parque Arqueológico de São João Marcos. No caminho, passaremos por um mirante, pelo Bebedouro da Barreira e pela Cachoeira dos Escravos.

No Parque Arqueológico exploraremos as ruínas de São João Marcos, cidade fantasma que prosperou na época dos barões do café e foi alagada no passado para a criação da Represa de Lajes. Hoje, com a criação do Parque Arqueológico de São João Marcos, é possível andar por ruas e resquícios das construções da época, visitar uma exposição onde está exposta a maquete da cidade antes do alagamento e um acervo de objetos encontrados nas ruínas. Também é possível assistir a um filme com relatos de ex-moradores sobre a saga da cidade.

Em seguida, sairemos em direção à Serra do Matoso, onde almoçaremos uma comida caseira, no estilo à mineira, num rancho rústico onde poderemos relaxar um pouco antes de retornarmos.

Na volta, percorreremos estradas de terra até chegarmos na rampa de parapente, onde poderemos observar um belo visual. Na sequência, chegaremos a Itaguaí no final da tarde e retornaremos para o RJ.

OBSERVAÇÕES:
1. O roteiro é de nível leve a médio, podendo ter alguns trechos mais escorregadios em função das condições climáticas. É indicado para veículos 4×4 em condições originais;
2. Cada condutor é responsável pela condução e manutenção do seu veículo, cabendo exclusivamente aos mesmos o ônus sobre qualquer pane ou avaria causada a seu carro;
3. A 100 RUMO se reserva no direito de cancelar o evento ou alterar seu roteiro, com base em critérios de segurança ou condições climáticas adversas, sem prévio aviso e sem devolução do valor da inscrição. Caso sejam necessárias tais medidas,será agendada nova data para o passeio, com dia condicionado à disponibilidade de vaga no hotel, quando for o caso.

A 100 RUMO verificou previamente toda a região, fazendo o levantamento de estradas, trilhas e restaurante para garantir a sua diversão. Desta forma, organizamos a logística ideal para o grupo, oferecendo caminhos para que os participantes se divirtam com seus 4×4 com segurança.
Proporcionar ao grupo momentos agradáveis e divertidos com suas famílias e a oportunidade de fazer novos amigos é o nosso maior objetivo.

VAMOS DESFRUTAR JUNTOS DE UM DIA AGRADÁVEL COM A FAMÍLIA E AMIGOS. ESPERAMOS POR VOCÊ!!!